segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Novembro/ semana da culinária

Tivemos também o lançamento de um livro sobre a culinária brasileira e trouxemos uma chefe da cozinha brasileira para fazer pratos brasileiros durante uma semana no Hotel Trópico. 
Foi um privilégio ter Alice aqui, nossa chefe de Brasilia. 
Com tranqüilidade, ela e seu ajudante Arthur, superaram os inconvenientes de não contar muitas vezes com a matéria prima adequada e ofereceram uma boa mostra da variedade de pratos da cozinha brasileira.
Nosso Embaixador na entrada do Salão do Hotel Trópico, onde aconteceu a semana da culinária brasileira.
 AEBRAN também nos apoiou. 


Alice com alguns dos que puderam aproveitar da sua gastrônomia.

De quebra contamos com a generosidade de  Alice para mais um de nossos almoços gastronômicos e beneficentes.

Desta vez foi para o KAMBAS  DO BEM.

O convívio descontraído e alegre com a comunidade brasileira  é também uma boa hora em que podemos fazer a diferença. É pouco na aparência, mas muito o que conseguimos em termos de motivação e colaboração.

Parabéns a Luciana pelo belo trabalho que vem fazendo. Desta vez, tivemos a mais a Climed que se ofereceu para vacinar todas as crianças do Mussende.

 

No almoço do Mama Muxima  as ofertas de ajuda superaram também as expectativas e foram muito além do esperado. 

Tivemos oferta de doação, por um médico brasileiro, de recursos para ajudar na manutenção mensal, além de outros oferecimentos como uma cadeira de dentista e o trabalho voluntário de uma dentista. 

Para completar a Andrade Guttierrez mandou um engenheiro que fez um levantamento de todos os problemas que necessitam ser resolvidos no orfanato. O trabalho continua e todo final de semana o pessoal da Andrade Guttierrez vai ao Mama Muxima e faz, aos poucos, a recuperação e manutenção da  parte hidráulica do Orfanato.

Quando fui levar as primeiras doações, fiquei deprimida ao constatar que tudo o que dizia respeito a encanamentos nao funcionava. 

A sensação de impotência quase tomou conta de mim. Pias e banheiros entupidos, fossas cheias, torneiras quebradas, pia de cozinha quebrada, lavagem dos pratos toda feita em bacias. Um cenário desolador, sem desmerecer em nada o grande  esforço que é feito para dar cama e comida a 140 crianças e escola a 3000 crianças. 

Pois a Andrade Guttierrez está, aos poucos, reparando o que está quebrado e entupido, ou sem funcionar, levando dignidade a essas crianças.

É um trabalho longo que envolve também aprendizado e amor ao que lhes pertence. Nada é fácil.



 

Pedrinho, o nosso mascote.
Uma saudação e agradecimentos.

participações alegres

A Chefe Alice e Arthur, seu braço direito, com Silvio, nosso mestre cuca do Baião de Dois.
Alice explicando alguns segredinhos.A Chefe Alice na nossa cozinha.

Nossos chefes, Daniel e Domingos, orgulhosos de receber Alice e Arthur na sua cozinha.
Alice num momento de relax, comprando os panos africanos.





Nenhum comentário: