sábado, 4 de outubro de 2008

Flores na minha janela?

 

Da minha janela vejo de tudo; a vida passa por mim, deixando lembranças e recordações.

Hoje recebi fotos da casa de uma amiga na Zâmbia, de todos os ângulos possíveis uma orgia de flores brotando de seus jardins.

Olhei para fora e vi minha triste palmeira coberta de terra, como uma segunda pele. São meses sem ver a chuva. Olhei meu jardim seco e sem viço. Vi também meu jardineiro trabalhando; ainda não conseguiu fazer vingar nenhuma das mudas e sementes que plantamos.

Lembrei da janela da minha casa em Brasília e do nosso Bouganville sempre florido, alegria da rua, ponto turístico para lindas fotos.

Lembrei também dos canteiros em flor do Orfanato Mama Muxima onde os banheiros não funcionam com enormes problemas de encanamento, mas tudo que semeiam nasce, e todas as flores que ainda não consegui ver na minha nova casa estão lindas.

Seguramente, como a Beth, possuem mãos de fada.

Minha palmeira
As flores da Beth
Meu Bouganville
Orfanato Mama Muxima
Minha palmeira
e sua segunda pele de terra

Nenhum comentário: