quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Olimpíadas


 

Daqui de Angola, acompanhamos também os jogos olímpicos e não posso deixar  de falar do choro bonito do nosso nadador. Emoção pura ,sincera, a sensação do dever cumprido. Bonito demais! Tenho certeza de que o povo brasileiro chorou junto, uns em silêncio e outros, como eu,  aproveitando para fazer a sua catarse e se emocionar não só do orgulho nacional, mas também da saudade de casa, dos amigos, da família e dos filhos amados.

É bom chorar e nossos atletas são a síntese do que representa sonhar, perseverar, lutar, as vezes ganhar, mas também perder, levantar, lutar,e perseguir o seu sonho.

É o ciclo da vida que nos faz enfrentar as dificuldades de cada dia e fazer de cada etapa vencida uma grande vitória.

Nosso judoca lutou bravamente, perdeu , chorou, mas é um atleta preparado para vencer. Caiu, vencerá, é o ciclo da vida. Nossa Fabiana sofreu a triste sensação do roubo, da perda antes do jogo. As meninas do vôlei continuam sorrindo.

E as meninas do futebol ganharam a prata. Tá bem, podia ser melhor, mas igual, elas fizeram bonito.

É triste perder,mas é o que dá  sabor à vitória.

Angola, um pais que se redescobre após 40 anos de guerra , sabe o que é cair e sair tropeçando nas próprias pernas. Conquistar a paz, reerguer-se e vencer os obstáculos do desenvolvimento com os desafios representados pelos déficits sociais.

É  com sabor de vitória que se reconstrói um pais.

Nós, brasileiros que aqui vivemos, temos orgulho da contribuição que trazemos para esse esforço.

Nenhum comentário: