quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mudanças são fáceis?

E depois dizem que as mudanças são fáceis.

Limpeza da casa... novas experiências...renovação!!!

Não irei muito para trás. Só até minha ultima saída para o exterior.

No Brasil me dedicava inteiramente ao meu trabalho, ao convívio com minhas alunas de papel maché , minha família e minha casa sempre cheia de amigos que são uma fonte permanente de nutrientes para minha formação.

Parto.

Chego em Angola cheia de expectativa e acabei me envolvendo nos eventos culturais e de assistência social.

Me senti enriquecida fazendo algo que nunca havia feito e me deu enorme prazer, algo inteiramente fora dos meus padrões anteriores.

Foi muito além das minhas expectativas.

Parto novamente com as mãos cheias.

Chego a Toronto e me sinto um saco vazio, procurando sonhos para inflá-lo novamente.

De repente fiquei de mãos vazias com a sensação de que perdi tudo que deixei para trás.

Toronto, cidade bonita, povo hospitaleiro e educado, comunidade organizada em seus diversos segmentos, tudo bem ou mal moldado com o gosto e a ordem local.

Pouco ou nada para interferir nessa paisagem perfeita , pintura do "Grupo dos 7" e que se mantém intacta com o passar dos anos.

É um desafio, creiam-me, para alguém como eu que trabalha com a criatividade e que não consegue ler manuais, não lê mapas e adora se perder...

Felizmente que esse período de adaptação esta por terminar com a chegada da nossa mudança.

Quatro meses é tempo demais para tanta inércia, férias demasiado prolongadas.

Quero encher minha casa com minhas lembranças que vão me ajudar a construir o meu presente e que será a saudade na minha partida.

Essa é minha certeza , a temporada em Toronto servirá prá muita coisa!


Meu aquário em Toronto, janelas que não abrem mas mostram uma vista maravilhosa.
Um saco para os sonhos....

Nenhum comentário: